Deep Purple dá o tom em campanha do Scénic Kids


Deep Purple dá o tom em campanha do Scénic Kids

Vídeo no final da pagina>>

 

Com o desafio de lançar uma edição limitada do modelo Scénic da Renault voltada à família, a Neogama/BBH idealizou ao longo dos últimos três meses todo o conceito, o nome, a logomarca e até a oferta promocional em torno do lançamento. Surgiu assim o Scénic Kids, carro de passeio para a família que traz como diferencial entre seus itens de série um DVD player de teto e um kit com dvd’s infantis.

Para divulgar o lançamento, a Neogama/BBH criou campanha composta de filme de 30 segundos e vinhetas que apresentam esse diferencial chamado de maneira bem humorada. O objetivo é exaltar que o Scénic Kids, além de espaço e segurança, oferece tranqüilidade e conforto aos pais, pois seu DVD de teto distrai e acalma as crianças acomodadas no assento traseiro. Razão pela qual o locutor anuncia o carro como o único da categoria com a “tecnologia acalma-criança”

Além do DVD de teto o modelo Scénic Kids traz ar-condicionado, rádio CD e protetor solar de vidro.

O filme, criado por Patrícia Leme e Pedro Utzeri, com direção de criação de Alexandre Gama, apresenta na seqüência inicial um carro surgindo por numa estrada com rock “Highway Star”, do Deep Purple, embalando a cena. A situação se assemelha a abertura de um road-movie, mas quando a cena é mostrada dentro do carro, o caos é total e por razões que nada tem a ver com aventura.

Três crianças brigam entre si – como é inevitável em viagens longas – e infernizam os pais, que têm que lidar com a difícil tarefa de contê-los e, ao mesmo tempo, dirigir prestando atenção na estrada.

Na seqüência seguinte esse carro cruza com um Scénic Kids que está vindo na direção contrária, e nesse momento o rock muda para uma execução da mesma canção do Deep Purple, porém dessa vez num arranjo de ópera, mudando o clima de caos para paz.

No interior do Scenic Kids uma realidade familiar totalmente diferente: o pai dirigindo tranquilamente, a mãe desfrutando da viagem e os três filhos no banco traseiro, calmos e totalmente entretidos com o desenho animado em exibição na tela do DVD de teto.

A mensagem é finalizada com a locução: “Scénic Kids. Série Limitada. O único com a tecnologia acalma-criança”.

A mensagem está no ar desde o dia 11 de maio na TV Globo e canais por assinatura

Visando atingir de maneira mais direta o público feminino formado por mães da classe AB, entre os 30 e 45 anos, a estratégia contempla ainda a veiculação de um filme explicativo e exclusivo de 1 minuto no Canal TV & Mãe, televisão de circuito fechado transmitida numa rede de 150 maternidades em todo o país.

Ficha-técnica:

Título: “Highway Star”

Produto: Scénic Kids

Criação: Pedro Utzeri e Patricia Leme

Direção de criação: Alexandre Gama

RTV: Xanna D´Aguiar e Karina Vadasz

Produtora: Jodaf

Diretor de Cena: João Caetano Feyer

Trilha: Tentáculo

Atendimento: Pablo de Arteaga, Elton Longhi e Guilherme Bernardes

Aprovação: Cássio Pagliarini, Vanessa Castanho e Gláucia Tacaoca

Texto retirado do site http://www.revistapublicidad.com

Anúncios