Jon Lord: “Bolin era bom, mas não era um Blackmore”


Quando David Coverdale e Glenn Hughes entraram no lugar de Ian Gillan e Roger Glover, “Burn” era um forte album na tradição clássica do DEEP PURPLE. David e Glenn mostraram mais que uma influência, com “Stormbringer” seguindo um direcionamento mais “Soul”?

Lord: “Nós realmente tivemos uma grande mudança quando David e Glenn Hughes entraram e fizemos um álbum muito bom em ‘Burn’ e eu pensei que isso continuaria com a tradição do DEEP PURPLE muito bem. David e Glenn certamente tiveram mais que uma simples influência no ‘Stormbringer’ pela simples razão que Ritchie perdera seu foco na banda assim que teve a idéia de montar o RAINBOW e ele não sentiu que David e Glenn eram as pessoas certas para continuar ao lado dele, que decidiu sair. Ele poderia ter sido mais ativo durante a gravação do ‘Stormbringer’ e então esse álbum poderia ter saído melhor, não que seja ruim, mas podia ser melhor. É um álbum um pouco confuso, a partir do pressuposto que os fãs ficaram um pouco confusos com ele. Eu acho que Ritchie perdeu uma parte da energia tentando lidar com o trem desgovernado que era Glenn Hughes. Está bem documentado que Glenn teve seus problems com drogas e álcool e graças a Deus ele se livrou desses problemas, mas naquele tempo ele era um pouco relaxado nesse ponto e difícil de lidar, e acho que Ritchie se encheu”.

Como ficou a banda com a saída de Ritchie?

Lord: “Pra mim, as coisas mudaram irreparavelmente. Minha química de palco com Ritchie era parte da energia que liderava a banda e era levada até o estúdio. Você pode escutar que não é o mesmo com Tommy [Bolin]. Mesmo sendo um grande guitarrista ele não era um Blackmore. Ele e eu não nos ligávamos no palco. No estúdio foi tudo bem assim como ele era mais controlável, mas no palco eu comecei a ficar sem energia para lidar com problemas com drogas que estavam acontecendo com Glenn e o caro Tommy”.

A entrevista completa (em inglês) está no www.metalexpressradio.com.

Fonte: Whiplash.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s